O namoro acabou?




Aproveite esse tempo para crescer como pessoa

O namoro terminou, mas você ainda não conseguiu esquecer. As lembranças ainda mexem com você e parece que isso tudo não vai acabar nunca.
 Embora a fase pareça péssima, é possível superá-la sem maiores danos. O tempo é o maior aliado nessa situação e reagir a isso tudo pode ser mais fácil do que se pensa. É importante que a pessoa entenda que acabou o namoro, não a vida dela. Se entregar à solidão só vai gerar mais angústia. A hora é de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Quem está na chuva, é para se molhar. Qualquer pessoa que esteja namorando corre o risco de ter o relacionamento acabado um dia. Suportar o fim de um namoro quando se gosta, não é nada fácil. Ver sonhos idealizados para o futuro se acabarem de uma hora para outra pode parecer o fim do mundo, mas acredite: NÃO É!

Embora os pais queiram comprar a dor de seus filhos nessa hora, é preciso entender que há um tempo a ser respeitado. Existe a fase de chorar pela perda, de ouvir bons conselhos, de decidir confiar em Deus, de esperar uma nova pessoa, de reconhecer a Soberania de Deus, etc.

Uma linha de pensamento que não pode deixar de existir para o cristão é a de que o Senhor é justo e fiel e enxerga todas as coisas lá na frente. Muitos casais de namorados que insistiram em levar o namoro a trancos e barrancos, hoje vivem um casamento infeliz. Muitos provam da vontade “PERMISSIVA” de Deus.

Aqui vão algumas dicas de alguns líderes para ajudar quem vive essa situação:

. Tentar mudar os pensamentos do(a) ex não é uma boa idéia. É preciso, mesmo com toda a dor, se afastar;

. Aceitar a experiência como parte do plano de Deus para a sua vida, pode parecer absurdo, mas trará muito entendimento;

. Se você foi a parte ofendida, libere perdão imediatamente. Se foi o contrário, peça perdão;

. O momento não requer envolvimento com outra pessoa. É preciso vigiar, pois a desilusão pode gerar um desejo de vingança. Fuja desse sentimento porque é uma armadilha do diabo;

. Não se afaste das amizades. Amigos verdadeiros sempre são usados para levantar um clamor em oração pela vida daqueles que amam. Não caia na armadilha da autocomiseração;

. Ocupe a mente com coisas agradáveis, que possam gerar alegria ao seu coração. Jamais alimente fantasias do passado, elas destroem a esperança de quem precisa se erguer;

Reflexão: Deus, por ser eterno, tem o futuro do homem diante de Si, como o presente. A Escritura Sagrada relata que o Senhor quer o bem dos seus filhos. Quando a dor de uma provação passa, fica fácil compreender que em todo o tempo Deus quis esclarecer o que estava acontecendo. Os sentimentos do homem, porém, muitas vezes não os deixa enxergar os planos maravilhosos de Deus para seus filhos. O segredo é confiar que Deus sempre está fazendo o melhor na sua vida.

Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus . . . (Romamos 8:28)

Postado por:Terapia do Amor Uberlândia


Ei você....Ouça