Primeiro conquiste o coração DELE



Sucesso no amor depende de você

O namoro cristão é um período de amizade, conhecimento mútuo, oração e estudo da Palavra de Deus.
Ao contrário dos padrões de conquista de um relacionamento secular, aquele que quer conquistar alguém, que conquiste o coração de Deus em primeiro lugar (Sl. 37:4).

Se alguém está disposto a conquistar outra pessoa as dicas a seguir são de grande valor. Em primeiro lugar é preciso orar pedindo a Deus e esperar tranqüilo e despreocupado, isso mostra uma profunda qualidade interior. Em segundo lugar, cuidar bem da aparência e em terceiro se mostrar educado e gentil.

Na maioria das vezes o primeiro item, que é o mais importante, é justamente o mais desprezado. Muitas pessoas até oram, mas, na hora de esperar o “ok” de Deus, tomam a frente da situação se precipitando e se convencendo de que Deus já disse sim. Com essa atitude acontece a primeira reprovação do Senhor: o não saber esperar.

Existem pessoas que se apressam em nos dizer que Deus é conosco diante de um propósito aparentemente bom aos olhos do homem. Ora, quando Davi sentiu em seu coração o desejo de construir um templo para Deus, chamou o sacerdote Nata para lhe contar. Apressadamente, Nata disse: “Vai, faze tudo quanto está no teu coração, porque o SENHOR é contigo”. Mas, naquela mesma noite, o SENHOR falou a Natã que fosse a Davi dizer exatamente o contrário. Deus não quis que o templo fosse construído por Davi , mas por seu filho Salomão. Observe que não foi qualquer pessoa que falou com Davi, mas um sacerdote de grande valor. Aqui há uma lição de extrema importância para todo cristão, pois não foi qualquer um quem falou com Davi.

Quando se põe um propósito de oração diante de Deus é preciso saber esperar a resposta que vem da boca do Senhor. O que muitas pessoas não entendem é que quando se obedece a Deus, ele tem a liberdade de agir no coração da pessoa amada.

Até aquilo que parece impossível Deus toma a frente e faz acontecer. Por essa razão é que as conquistas primeiro precisam acontecer no coração de Deus. É ele quem vai dirigir todas as coisas a serem feitas.

Quando uma conquista é posta nas mãos de Deus, o Espírito Santo, sabendo do coração do outro, dirige até qual é a melhor roupa para você usar, o assunto mais harmonioso a ser conversado, os lugares mais apropriados para um primeiro encontro, enfim, quando as coisas são dirigidas por Deus a probabilidade de dar errado é NENHUMA!

Então . . . disposto a conquistar o seu grande amor?