Não aguento mais esperar por alguém


Será que Deus, lá no céu, esqueceu de mim?


Algumas pessoas se encontram esgotadas emocionalmente, já oraram pedindo a Deus um grande amor para suas vidas, mas até agora nada.
Por mais palavras de consolo que uma pessoa receba quando está só, parece que nada entra no coração dela. A única coisa que realmente deseja é estar com alguém especial ao seu lado. Estar solteiro para muitos é sinônimo de frustração e desespero. Algumas pessoas por não terem ainda encontrado o seu par certo acabam desanimando.

Infelizmente, muitos cristãos por conta de estar “sozinhos”, acabam relacionando o fato à falta de poder. Dessa forma, começam a achar que não têm um bom testemunho na vida sentimental e acabam se afastando de Deus, achando que o Senhor nunca vai abençoá-los.

O que muitas pessoas nessa situação se recusam a entender é que, primeiro, Deus trabalha sentimentos para depois então unir. É claro que, depois da união de um namoro e noivado, há toda uma caminhada pela frente. Deus, porém, trabalha algumas coisas antes de o casal se conhecer para que, no início, saibam administrar suas jornadas.

Algumas pessoas são tímidas demais e não conseguem dialogar com naturalidade pondo assim o relacionamento em risco. Outras têm um papo muito agradável, mas não conseguem de forma alguma expor os seus sentimentos. Muitas vezes “papeiam” durante horas, mas são incapazes de compartilhar seus sentimentos. Outros precisam ser tratados na questão da autorrejeição, essas são aquelas que não se amam, precisam tratar primeiro a baixa autoestima, pois, constantemente, sentem-se inferiorizadas e incapazes de despertar o amor de alguém. Um outro fator que precisa ser tratado por Deus são os traumas emocionais. Pessoas que sofreram grandes perdas, abusos emocionais ou sexuais, sufocam dentro de si bloqueios que as impedem de alargarem as fronteiras de um relacionamento sadio.

Muitas outras situações podem ser obstáculos, impossibilitando um casal de ser verdadeiramente feliz. É por essa razão que Deus tem tratado de todos aqueles que de fato buscam nEle o caminho da felicidade sentimental.

Lembre-se que ele mesmo foi quem disse: “Não é bom que o homem esteja só”. (Gênesis 2.18). Não se aborreça com o tempo de espera. Nesse período, aproveite para plantar. Observe o que está escrito no livro de Eclesiastes 11.6: “Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas.”
ouça