Qual a diferença entre a cabeça de um homem e a cabeça de um animal?


Deus ensinou a Moises o que não havia ensinado a ninguém (Êxodo 30.22).

Quando não usa a cabeça você se torna escravo da situação. As pessoas tem que aprender a pensar a raciocinar.

Ninguém vai te valorizar se você não se valorizar. Deus quer contar com os fortes e só seremos fortes quando aprendermos que a única saída é Jesus.

Qual a diferença entre a cabeça de um homem e a cabeça de um animal?

O homem é racional e o animal é irracional, ou seja, um pensa e o outro não pensa. Mas muitas pessoas se deparam com problemas pelo fato de não pensar.

Há um ditado que diz: “Quando a cabeça não pensa o corpo padece”.

Outras pessoas têm grandes dificuldades em ouvir um NÃO.  Mas se tem a mente aberta, o individuo não se importa em ouvir NÃO, pois ele olha para frente. Jejua mais, ora mais e consegue vencer os obstáculos.

Em Genesis 4. 3-5 (Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou.) podemos observar como Deus age. 

Primeiro Ele se agradou da postura de Abel e depois da sua oferta, ao passo que de Caim não se agradou de sua postura e nem de sua oferta. Caim preferiu se revoltar contra o irmão do que se revoltar contra o que ele trazia dentro si.

Assim têm acontecido com muitas pessoas, elas sempre estão procurando culpados pelos seus fracassos, tem se revoltado com as pessoas enquanto deveria se revoltar contra os problemas.

Temos que ter a confiança em Deus. Não podemos fazer nada somente querendo ganhar algo em troca.

Procure valorizar as pessoas, como por exemplo: Quando você vai dar um presente de aniversário, tem que dar como se fosse para si mesmo. Ninguém quer qualquer coisa, todos querem o melhor.


Não podemos cair no comodismo, temos que mudar diariamente, procurar ser agradados por Deus. Quando Deus agrada de uma pessoa, Ele agrada para mudar a sua vida.

Pr. Fabrício Santos. 

        A terapia do Amor é uma reunião voltada para ensinar o amor inteligente e é realizada todas as quintas feiras as 15 horas e as 20 horas. Venha participar conosco!

Avenida João Naves de Avila, 261- Centro de Uberlândia.